sábado, 31 de maio de 2008

Carlos Perez na Semana Cultural da UNIPAC

Foi com grande honra que aceitei o convite da UNIPAC para participar como palestrante na Semana Cultural do Curso de Administração Pública, realizada no Plenário da CMU, com o tema: A Cidade no Século XXI.
Com transmissão da TV Câmara, o debate contou com a participação de alunos e professores da UNIPAC além de pessoas da comunidade.
Questões sobre meio ambiente, trânsito, planejamento urbano e rural, água, ar, transporte coletivo, saúde, patrimônio histórico e cultural, entre outros, foram levantados pelos debatores.
Perguntas foram encaminhadas à mesa, após exposição dos convidados.
O evento contou também com participação especial de Renato Muniz à mesa, destacando a importância do debate com diversidade de idéias, ressaltando a importância da utopia em nossas vidas, pois sem ela nos acomodaríamos com a realidade a que nos é imposta.
Em minha fala não pude deixar de enfatizar a questão ambiental e a representação encaminhada ao MP contra a cana no perímetro urbano, além de questionar o modo de ocupação da zona rural e o descumprimento do Plano Diretor por parte do executivo.
Pedi aos presentes que participem desse movimento ampliando o abaixo assinado de adesão à representação citada e não deixem que os vereadores aprovem o projeto de lei do prefeito que quer aumentar para 30% da área total do município o plantio de cana.
Enfim, a questão ambiental foi apontada, por mim e Ivan Dela Roque, como sendo o grande desafio de Uberaba para este século XXI.

Nenhum comentário: